Vacinação de Febre Aftosa e Brucelose tem início em novembro.

20/10/2023

A Prefeitura de Paraíso, através da Casa da Agricultura, dará início à campanha de vacinação contra a Febre Aftosa e a Brucelose no próximo dia 1º de novembro.

Os proprietários de rebanhos bovinos e bubalinos já podem agendar a vacinação entrando em contato com a Casa da Agricultura e solicitando a visita do médico veterinário responsável.

A imunização contra essas doenças é obrigatória e fundamental para garantir a sanidade do rebanho e prevenir graves prejuízos econômicos. A Febre Aftosa é uma enfermidade viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos. Já a Brucelose é uma zoonose bacteriana que também acomete esses rebanhos, podendo ser transmitida ao homem.

Portanto, é essencial que os pecuaristas realizem a vacinação dentro do prazo estipulado, contribuindo para a saúde dos animais e da população em geral.

A Casa da Agricultura reforça que estará à disposição para auxiliar os produtores rurais neste importante processo de imunização do rebanho municipal.

O telefone da Casa da Agricultura é (17) 3567-1488.