Prefeitura promove semana de exames preventivos do câncer de mama e colo do útero.

10/10/2023

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma semana dedicada a exames de prevenção do câncer de mama e colo do útero, em alusão à campanha Outubro Rosa. O evento ocorrerá de 16 a 20 de outubro com o Dia D sendo celebrado em 18 de outubro.

Nos dias programados, serão oferecidos exames preventivos de Papanicolau e encaminhamento para mamografia. No Dia D, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão em horário estendido, das 8 às 19 horas.

Para realizar os exames, é necessário agendar previamente o horário na UBS de referência: a Unidade Básica de Saúde I, localizada ao lado do Velório Municipal, ou a Unidade Básica de Saúde II, no Jardim Morumbi.

O Outubro Rosa é uma campanha anual de conscientização que busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo do útero.