Prefeitura apoia a visibilidade do esporte na luta contra a Esclerose Múltipla.

09/05/2024

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Esportes, vem apoiando a visibilidade do esporte para pacientes diagnosticados com Esclerose Múltipla (EM). Em nosso município, quem vem levantando essa bandeira e foi recentemente diagnosticado com a doença é o advogado e atleta Nassif Najem Neto, que busca destacar a importância do esporte no tratamento da EM.

Para isso, Nassif vai participar do Ironman 70.3, uma prova de Triathlon, em São Paulo, no dia 22 de setembro, e está se preparando para nadar 1,9 km, pedalar 90 km e finalizar com uma corrida de 21 km.

"Muitas pessoas encaram o diagnóstico como uma sentença de morte e esquecem que há uma vida inteira após o diagnóstico. A atividade física é fundamental para ajudar a lidar com a doença. No meu caso, ajuda muito com a fadiga que sinto diariamente. A prática de atividade física melhora em 90% essa fadiga. É fundamental", explica.

Pensando em tantas pessoas que são diagnosticadas e que muitas vezes só enxergam o pior, Nassif quer mostrar que não é o fim e que, por meio do esporte, a vida de uma pessoa com EM pode melhorar. "Minha intenção é dar visibilidade ao maior número de pessoas possível, que muitas vezes demoram a ser diagnosticadas, e mostrar que tudo é possível”, afirma.

Para isso, Nassif alimenta diariamente sua página no Instagram com a preparação para esse grande desafio, falando sobre seus primeiros sintomas, sua medicação e, principalmente, sobre a importância da atividade física.

Nassif agradeceu também o apoio desde o primeiro momento da Prefeitura de Paraíso. "Quero agradecer ao prefeito Toninho e à Assessora de Esportes, a Tica, pela empatia, acolhimento e o apoio que recebi desde o início. Muito obrigado", agradece.

Quem quiser, pode seguir @nassif_esclerosemultipla