Número de casos de Dengue têm aumento considerável em nosso município.

24/05/2022

A dengue está avançando em nosso município, com casos positivos aumentando consideravelmente, hoje já temos 58 casos positivos, desde janeiro. Um cenário bem diferente do ano passado, que no mesmo período tínhamos 3 casos positivos. Para frear os casos temos que impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, a Zika e Chikungunya, e para isso temos que eliminar qualquer água parada, que serve como criadouro do mosquito. Os criadouros, na grande maioria das vezes, estão nos quintais, pois até mesmo uma tampinha de refrigerante pode servir de criadouro, por isso é de extrema importância que todos fiscalizem, olhem, limpem seus quintais e vejam se há possíveis criadouro do mosquito. Outra medida importante é deixar os Agentes de Controle de Vetores verificarem, os quintais, eles são preparados para identificar possíveis criadouros e orientar para evitar água parada.

Precisamos colaborar com a fiscalização do Agentes! É importante! A dengue mata!

Sintomas

Se você tiver qualquer sintoma abaixo, procure a Unidade Básica de Saúde imediatamente:

• Febre

• Dor de cabeça principalmente atrás dos olhos

• Dor no corpo

• Dor nas articulações

• Aparecimento de manchas vermelha pelo corpo

• E náuseas e vômito pode se apresentar

• Após a picada o sintoma pode aparecer 4 a 7

• Os sintomas podem permanecer 7 á 10 dia