01/02/2021
Umas das grandes dificuldades dos Agentes de Controle de Vetores do município são eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, já que estamos na época de chuva e altas temperaturas, época perfeita para o aumento da população do mosquito.
Em Paraíso, devido ao trabalho intenso dos Agentes, no momento não há nenhum caso confirmado de Dengue, porém os cuidados e a prevenção devem continuar, evitando o acúmulo de água parada, que possibilite o surgimento de criadouros.
Segundo o Supervisor Sanitário Wagner Manholer, uma pequena porcentagem ainda dificulta o trabalho, tanto na eliminação de criadouro, quanto no atendimento na hora da visita. “O que acontece muito é que o morador está em casa, e não deixa o agente entrar para realizar a visita. Quando isso acontece deixamos um comunicado para o morador ir até a Vigilância e agendar um horário. O que não podemos é deixar de realizar a vistoria nesta residência”, explica Manholer.
Para que a cidade continue sem casos confirmados de Dengue a Equipe Municipal de Controle de Vetores, pede a colaboração de toda população na luta contra o Aedes, com cada um fazendo sua parte.
Cuidados: