Curso de Gestantes é encerrado com entrega de kits.

14/06/2024

O Curso de Gestante, promovido pela Assessoria de Saúde, foi encerrado na noite de quarta-feira, 12 de junho, com a entrega de kits gestante completos para as participantes. O curso teve início na segunda-feira, dia 10, na Câmara Municipal.

Cada futura mamãe recebeu um kit contendo 1 pacote de fraldas descartáveis, shampoo Johnson, jogo de lençóis, kit de toalhas, 1 saída de maternidade, 1 toalha de banho, 1 travesseiro e 1 banheira. Os kits foram oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, e algumas peças foram confeccionadas pela professora da Oficina da Costura, Otília Barboza.

Ao longo das três noites de curso, uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde se revezou em palestras e esclarecimento de dúvidas das gestantes, abordando temas como a importância do pré-natal, as transformações físicas e emocionais da gravidez, cuidados com o bebê, amamentação e parto, entre outros assuntos relevantes.