05/04/2023
Arrastão contra a Dengue encontra 133 criadouros com larvas.
Em 9 dias de arrastão, de 22 a 30 de março, os Agentes de Controle de Vetores e Agentes de Saúde, realizaram 2.592 visitas e encontraram 133 criadouros com larvas do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da Dengue.
Um número EXTREMAMENTE PREOCUPANTE para uma cidade que apenas esse ano de 2023 tem 86 casos positivos de Dengue, um número ALARMANTE, principalmente se comparada com o mesmo período de 2022, que tínhamos 14 CASOS POSITIVOS.
Encontrar 133 criadouros com larvas é no mínimo uma falta de responsabilidade da população com uma doença que cada dia faz mais e mais vítimas.
Se TODA A POPULAÇÃO não começar a cuidar dos seus quintais, de seus imóveis nunca vamos acabar com a Dengue, que em alguns casos leva à morte.
A Administração Municipal está fazendo sua parte, com os agentes nas ruas, fiscalizando todos os imóveis, e disponibilizando um local exclusivo para o atendimento de pacientes com sintomas de Dengue (no Pronto Atendimento) mas PRECISAMOS de todos JUNTOS NESSA LUTA.
PRECISAMOS DA CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS! VAMOS ACABAR COM A DENGUE JUNTOS!
Na próxima semana proprietários de imóveis onde foram encontrados criadouros com larvas, começam receber o auto de infração.