Alunos da Escola Maria Franco são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências.

07/10/2024

A Escola Municipal Prof.ª Maria Franco de Sousa Penariol celebra com orgulho as conquistas de seus estudantes na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Os alunos foram agraciados com diversas medalhas e menções honrosas, destacando-se entre centenas de participantes de todo o país.

O aluno Vitor Ferreira de Souza Alberguine conquistou a medalha de Ouro. A aluna Alissa Faustino do Santos ficou com a medalha de Prata. Já os alunos Gabriel Manholer Peixoto e Vitor Hugo Santos tiveram menção honrosa.

O desempenho é fruto do trabalho árduo e do empenho de toda a comunidade escolar, com destaque para os professores de Ciências, Marcelo e Giceli. Eles foram responsáveis por orientar e motivar os estudantes ao longo da preparação, contribuindo para o resultado expressivo. “Esse reconhecimento é resultado de muito esforço, dedicação e paixão pela busca do conhecimento”, afirmou a direção da escola em comunicado oficial.

Além do mérito individual, as conquistas dos alunos refletem o compromisso coletivo com a excelência educacional e a promoção de um ambiente de incentivo ao estudo e à descoberta científica. A escola enaltece o exemplo dado pelos alunos, que, segundo a equipe pedagógica, "são inspiração para toda a comunidade escolar".

Parabéns a todos os envolvidos!